Usando a Tradução e Divulgando Serviços

Divulgar o seu próprio trabalho e se tornar um empreendedor de sucesso é algo que se tornou completamente possível após o advento da internet e a inclusão das redes sociais na nossa rotina, alterando o nosso próprio comportamento e a forma como enxergamos o mundo.

Neste artigo, gostaria de mostrar para você como é possível divulgar seus serviços e o que a tradução pode oferecer para você.

Se você tem uma empresa ou até mesmo é um profissional autônomo, saiba que o universo virtual reserva um pedacinho para você mostrar o seu trabalho para o mundo e captar a sua parcela de clientes.

Em um mundo, onde a internet faz cada vez mais parte das nossas vidas, em que estudamos pela internet, pesquisamos, aprendemos idiomas, pagamos contas, fazemos amigos e contatos, é muito importante construir a nossa marca.

Para as empresas, isto significa oferecer serviços e produtos para um público alvo maior. Atingir clientes, antes impossíveis, quebrando barreiras do idioma e, isto só é possível usando o serviço de tradução.

Na América Latina, temos um rol de países que falam espanhol, exceto o Brasil que tem como seu idioma oficial o português.

 

Porque Investir em Tradução?

 

A língua espanhola parece fácil à primeira vista, mas basta fazer a tentativa de escrever um texto completo para que as pessoas entendam o valor de uma tradução bem feita.

Tive a grande oportunidade de conhecer países da América Latina que falam espanhol, tais como: Argentina, Bolívia e Uruguai e, presenciei alguns momentos muito interessantes, com respeito ao idioma. Aqui, vale a máxima nem tudo que parece é.

Para quem precisa redigir textos para universidade, principalmente no intuito de conseguir bolsas de estudos em outros países e até mesmo para os profissionais que desejam conseguir uma clientela internacionalmente, a tradução de alguém que, realmente, entende é indispensável.

No meio profissional ou empresarial, falar a língua do cliente é indispensável, pois só assim haverá sincronia na comunicação.

 

Como Divulgar e Construir a sua Marca?

 

Bom, a propaganda é a alma do negócio. Inúmeras vezes ouvimos esta expressão, mas como fazer isto nos dias atuais?

Hoje em dia, temos muitas possibilidades, tais como: criar sites gratuitos, páginas de blogs, canais de YouTube, redes sociais como Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin e outros.

O universo digital auxilia no contato com seus clientes potenciais, ou seja, pessoas que estejam interessadas no seu serviço ou produto.

A sua marca profissional ou empresarial, é construída pouco a pouco. Existem coisas básicas que você pode fazer para mostrar ao mundo o que você sabe fazer, em que área você é um especialista e que serviços ou produtos pode oferecer.

Então, aprenda a criar o seu próprio portfólio na internet e se tornar um profissional bastante requisitado por meio do universo virtual!

Por exemplo, como um profissional que presta serviços, uma das redes sociais mais relevantes é o Linkedin. E você sabia que pode apresentar o seu perfil profissional em vários idiomas?

Recomendo que primeiramente você construa o seu perfil em português e logo, opte pela tradução ao espanhol. Assim, alcançará mais clientes.

 

Como criar o meu perfil profissional na internet grátis?

 

Supondo que você estudou, se especializou em determinada área, quer seja a nível médio, técnico, enfim, você aprendeu sua função. Você investiu tempo e dinheiro nisso, mas agora é preciso dizer isto para todas as pessoas possíveis, afim de criar uma clientela.

Uma das melhores maneiras que conheço para divulgação é o Blog. No blog, você pode concentrar todas as informações sobre você, a sua formação, como é possível contatá-lo.

Neste quesito, coloque-se no lugar da pessoa que irá visitar o seu blog imaginando o que ela gostaria de saber sobre você e seus serviços. Não esqueça, é um blog com intuito profissional, portanto, detalhes mais pessoais podem ficar reservados para outro ambiente.

Assim, algumas das coisas que podem conter são: meios de entrar em contato com você, suas redes sociais, forma de pagamento, valores de seu serviço, se for possível definir na página ou um formulário onde o cliente possa solicitar informações de serviços etc.

Para isto, opções é o que não faltam! Você pode, por exemplo, criar um blog totalmente grátis pelo Wix (https://www.wix.com/) – uma plataforma que disponibiliza uma série de ferramentas para que, você mesmo, crie a sua página profissional. E não se preocupe se não entende nada de design gráfico, não é necessário!

Todas as ferramentas do site são bastante intuitivas e basta você seguir as instruções para conseguir montar a página, exatamente, como imagina. Além disso, existem disponíveis, também de maneira grátis, uma grande quantidade de modelos de sites/blogs com aparência profissional já prontinhos, você só precisa incluir as suas próprias informações e poderá compartilhar o link, para divulgar os seus serviços.

Outras opções: Blogspot, WordPress.com ou mesmo o wordpress.org. Se você precisa de orientações a respeito ou algo mais profissional, entre contato aqui no blog no formulário de contato.

 

Outros meios de Divulgação

 

Agora, depois que tiver com a sua página eletrônica pronta, a dica é criar um perfil no Facebook para a sua empresa. Você já deve ter visto que essa rede social disponibiliza páginas profissionais para todo o tipo de serviço, certo? E para ter uma dessas, você também não vai gastar nada. Depois, é só pedir para que todos os seus amigos e familiares, da sua própria rede, curtam a sua página para divulgar os seus serviços. Assim, você pode compartilhar diversas informações sobre o tipo de serviço que você oferece e como os clientes podem encontrá-lo.

Existem outros meios, mas tudo dependerá do seu foco de negócio. E não se esqueça, você pode criar um perfil em outro idioma para atingir mais pessoas.

Se necessitar, pode contratar nossos serviços de Tradução, produção de conteúdo e outros.

Cadastre-se e receba novidades grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *